unhas-caprichadas-fetias-com-fibra-de-vidro

Fibra de vidro: ainda mais natural que a unha de gel, conheça os diferenciais

  1. O que é a fibra de vidro
  2. Quanto tempo dura a unha de fibra de vidro?
  3. Como fazer esmaltação na fibra de vidro
  4. Qual é a melhor unha em gel ou fibra de vidro?
  5. Como fortalecer as unhas depois de tirar as unhas da Fibra?
  6. Vantagens das unhas de fibra de vidro
  7. Desvantagens das unhas de fibra de vidro
  8. Qual é o passo a passo feito para unhas fibra de vidro?
  9. Manutenção da fibra
  10. Porque minha fibra de vidro descola?
 O que são unhas perfeitas para você? Quando estão longas? Esmaltadas? Ou em formatos diferenciados? Se ainda acha que é muito distante tê-las é aí que se engana. Com certeza você já teve a oportunidade de deixar as unhas naturais crescerem, porém não tem tempo ou vontade de dedicar um momento de cuidados para elas. Graças aos serviços de beleza, alongamentos de unhas são uma escolha a se fazer quando se pensa em dar um basta para esse tipo de problema. Eles podem ser feitos de diferentes maneiras com variados tipos de materiais.  Não dá para negar que cada caso é um caso, por isso para pessoas que sofrem de unhas fracas e quebradiças, apresentamos as unhas de fibra de vidro. Essa é uma técnica muito vantajosa e prática. Feitas por especialistas no ramo de unhas, como qualquer outro alongamento de unha são moldadas, esculpidas e decoradas. Seu grande diferencial, um item de construção, é o que garante a alta naturalidade nas mãos. Ou seja, se você não contar para ninguém do seu segredo, todos irão perguntar: “Como é possível ter unhas bonitas e elegantes por tanto tempo?”  Muitos são os benefícios atrelados às fibras de vidro, como força, resistência, durabilidade e naturalidade. Além disso, os esmaltes permanecem fixos, sem nenhum desgaste na superfície devido às propriedades únicas dos materiais usados para construir esse alongamento.
unhas-fibra-de-vidro
Unhas feitas artificialmente com filamentos de vidro
 Depois dessa propaganda toda, a Nati sabe que gerou um entusiasmo para conhecer e entender mais sobre unhas feitas com fibra de vidro. Esteja preparada para anotar tudo o que vem por aí. Nesse post, você verá tudo o que é mais importante para entender sobre esse trabalho. Passo a passo, materiais, manutenção e ideias de decoração, porque aqui inspirações é o que não falta. Interessada em saber tudo sobre unhas e alongamentos? Leia outras matérias aqui no Blog da Nati:

Como são as unhas fibra de vidro?

Um modelo de alongamento de unhas que recebe esse nome devido à matéria prima usada para fazê-lo, os fios de fibra de vidro. Eles são colados com camadas de gel e criam as extensões das unhas, sendo possível moldar novos formatos ou manter o original deixando as unhas com uma aparência natural e  muito resistente.
passo-a-passo-para-construir-fibra-de-vidro
Passo a passo antes do resultado final das unhas fibras de vidro
unhas-feitas-com-filamentos-de-vidro
Alongamentos de unhas feitos com fibras de vidro

Qual o tempo de durabilidade das unhas fibras de vidro?

Várias condições interferem na durabilidade das unhas de fibra de vidro, como a qualidade dos produtos e cuidados do cliente após a aplicação do alongamento. Além disso, existe o fator da manutenção das unhas, que também ajuda a preservá-las. Esse serviço permite que elas continuem intactas sem necessitar de remoção da estrutura antiga, sendo recomendado entre 15 a  20 dias após a construção do alongamento. Com os reparos em dia, infiltrações, descolamentos e quebras são evitadas. Manutenções de unhas são essenciais. Leia e entenda: “Manutenção de alongamento de unha: confira sobre!” O retorno da manutenção deve ser respeitado para não haver danificações e prejuízos para a saúde das unhas naturais. A fibra de vidro faz com que as unhas sejam muito resistentes, tanto a impactos quanto a produtos químicos. Para remover a esmaltação, mesmo apresentando certa resistência à acetona, é recomendado usar removedor de esmaltes a fim de preservar a aparência natural e  a estrutura dos alongamentos em perfeito estado.

Gel ou fibra de vidro? Qual é o melhor?

O uso do gel e da fibra de vidro divide muitas opiniões. Os dois materiais são de alta qualidade para trabalhar com alongamento de unhas, porém há quem prefira o acabamento  das unhas fibra de vidro que dão uma aparência extremamente natural aos alongamentos, porém há quem opte por usar o gel, pela sua praticidade, brilho extremo e  resistência dos esmaltes aplicados na superfície das unhas.
mãos-com-alongamento-de-unhas-prontos
Foto de mãos com alongamento de unha aplicados
Unhas-fibra-de-vidro
Resultado final da aplicação das unhas fibras de vidro
Mesmo com todos esses benefícios, o gel pode apresentar algumas desvantagens. Primeiramente, o processo de remoção do gel é mais complicado que as demais técnicas, o que pode sensibilizar a superfície das unhas. Também, histórico de problemas na saúde das unhas, podem ser agravadas com o uso prolongado das unhas de gel. Sobre a aplicação nas unhas, as fibras de vidro substituem outros extensores, molde adesivo e tips. Os filamentos são colados acompanhando o formato natural do leito, garantindo a fixação, resistência e durabilidade.
unhas-feitas-com-molde-adesivo
Unhas de gel moldadas no adesivo
unhas-de-fibra-no-formato-almond
Fibra de vidro construindo unhas no formato almond
Para quem tem histórico com unhas quebradiças, o uso prolongado das unhas de gel pode agravar o problema. Isto acontece por causa do processo de retirada das unhas, pois o gel é mais complicado de ser removido do que os outros tipos de unhas postiças.
  • Seu problema com unhas frágeis acabou! Adquira os produtos da linha “Nati Me salva” e se depare com resultados chocantes na saúde das unhas.
Bases fortalecedoras Nati cosmética
Compre já o Kit completo Nati Me Salva
Necesssaire e coleção completa disponíveis em nosso site loja.nati.com

Vantagens

Veja a seguir vantagens de uso e aplicação dos alongamentos de fibra de vidro:
  1. Tem aparência natural, pois são moldadas de acordo com o formato da unha natural
  2. Pode ser feita em vários formatos
  3. São duráveis e apresentam dificuldade para lascar
  4. Esmaltes permanecem em bom estado por mais tempo
  5. São finas, leves e transparentes
fibra-de-vidro-como-são-aplicadas
Alongamento de unhas finalizado com filamentos de vidro
unhas-artificiais feitas-com-fibra-de-vidro
Mãos prontas com alongamentos de fibra de vidro

Desvantagens

Nem tudo é perfeito, até mesmo unhas perfeitas podem ter um lado não tão agradável. Confira, a seguir, as desvantagens em fazer unhas de fibra de vidro:
  1. Demora na aplicação
  2. Aplicação permitida apenas para unhas saudáveis
  3. Alto investimento
  4. Apenas profissionais podem prestar serviços de alongamentos de fibra de vidro
unhas-fibra-de-vidro-decoradas
Unhas de fibra decoradas com madre perola
unhas-de-fibra-de-vidro-cor-pink
Unhas fibra cor rosa natural

Manutenção das unhas fibras de vidro

Como a Nati já explicou em Manutenção do alongamento de unha, o procedimento é muito importante e apresenta benefícios para a saúde e qualidade das suas unhas postiças. Ele é válido para qualquer técnica, inclusive a fibra de vidro. A remoção do material é parcial, e deve ser feita com um profissional experiente que conhece técnicas e propriedades adequadas que não agridam as unhas, evitando possíveis futuros problemas.
resultado-antes-e-depois-unhas-fibra-de-vidro
Etapas da manutenção do alongamento de unhas
Manutenção prática e eficiente, é garantia de economia em tempo e material. Veja Manutenção completa sem desperdício de produtos: descubra como é possível

Por que a unha de vidro descola?

Diversos são os fatores relacionados ao descolamento das fibras de vidro. O tempo incorreto de cura. Ao pinçar, o material ainda está mole. Também a área antes do ponto de tensão se encontra muito rígida, o que pode dividir a unha em dois, descolando o alongamento da superfície. Toda remoção de unhas artificiais deve ser feita em salões para esse serviço ou diretamente por profissionais na área que sabem exatamente qual técnica usar, sem agredir e prejudicar a queratina das unhas naturais.
unhas-de-fibra-de-vidro-decoradas
Nail art francesinha decorando alongamento de fibra de vidro
O conhecido tempo de cura só é possível com ela, a cabine Led/Uv. Leia aqui em nosso blog Cabines para unhas decoradas em gel – dicas de nail arts Veja algumas técnicas de decoração que você pode fazer ao trabalhar com unhas de fibra de vidro! Unhas encapsuladas na fibra de vidro O encapsulamento já foi muito falado por aqui no Blog da Nati, para entender perfeitamente como criar essa capsula nas unhas leia Unhas Encapsuladas: 3 vídeos tutoriais + fotos para se inspirar
decoracao-de-unha-perfeita
Decoração perfeita usando a técnica de encapsulamento de unhas
unhas-encapsuladas-com-glitter-e-pedras
Encapsulamento feita em fibras de vidro
alongamento-feita-com-fibra-e-decorados
Unhas formato almond decoradas com madre perola
ideia-de-decoracao-para-unhas-encapsuladas
Unhas de fibra decoradas com encapsulamento em glitter
unhas-encapsuladas-decoradas
Alongamentos decorados e encapsulados na fibra de vidro
unhas-encapsuladas-com-adesivos
Unhas lindas e delicadas para fazer com encapsulamento

Nail art spider gel na fibra de vidro

decoracao-esplendida-de-spider-gel
Unhas almond decoradas com spider gel
unhas-spider-gel-na-fibra-de-vidro
Nail art spider gel decorando unhas fibra
alongamento-de-unhas-decorado
Técnica da fibra de vidro decorada com spider gel
spider-gel-aplicada-na-fibra-de-vidro
Decoração simples na te´cnica spider gel
tipos-de-decoracao-para-unhas-de-fibra
Unhas artificiais decoradas com esmalte gel

Nail art girassol na unha fibra e vidro

nail-art-de-girassol
Unhas feitas com fibra de vidro decoradas com flores girassol
inspiracao-de-decoracao-para-alongamentos
Inspiração de modelo de nail art girassol
estilo-delicado-de-decoracao-para-unhas
Unhas fibra de vidro decorada com nail art delicada e florida
estilo-meigo-de-unhas
Unhas decoradas com detalhe de girassol
Agora que você entende perfeitamente sobre as aplicações e possibilidades de trabalho com as fibra de vidro. Conheça mais ainda sobre a área de alongamento de unhas. Uma nail designer deve entender de todos os mínimos detalhes para sempre estar á frente de sua concorrência. Veja quais outros assuntos são tendência no ramo de alongamento de unhas:
Rolar para cima